Existem técnicas que ajudam a divulgar
o trabalho anunciado na internet (palavras chaves, CEO). Essa é uma
verdade absoluta, mas o que será que atraí um internauta? Vele tudo para
receber um acesso? Uma linguagem popular, assuntos polêmicos, personagens
atraentes...? Diria que nem sempre.
Na verdade os blogs cresceram de
maneira arrazadora. Principalmente pelo fato de serem gratuitos, já que a
pessoa em questão utiliza a internet, mas alguns seguementos tem um público
fixo. No caso do Purpurina, por exemplo, o público gira em torno do Brasil,
faixa etária de 17 a 35 anos e os acessos, em sua maioria, são feitos por
mulheres.
Nunca antes havia pensando na
possibiidade de aumentar o número de visualizações ou forçar uma
exposição virtual, mas é possível (sem precisar baixar o nível do conteúdo). O
foco por aqui tem sido os assuntos comuns aos blogs e sites que falam sobre
moda e beleza. Não houve nenhum tipo pagamento aos que acessassem ou ainda
ganhos, da minha parte, por acessos a quaisquer coisa ou produto. E por isso a
estratégia mais eficaz para atrair o internauta é, e ainda será, a qualidade do
que se posta. Nada além disso.
Claro que você pode, sim, tentar fazer
algumas modificações em HTML, colocar palavras que projetem aquilo que está
sendo falado, mas acredito ainda que o que atrai comentários e visualizações é
o conteúdo. E pela quantidade de pessoas que passam por aqui, com certeza
alguém vai encontrar o sua publicação também.
O trabalho de marketing é bastante
eficaz. Pode-se ainda divulgar no Facebook, Google + e noutros canais. Claro
que será na força do braço a conquista. Cada curtir numa página significa que
está no caminho certo. Geralmente alguns amigos da listagem não aceitam com
muita facilidade aderir ao seu convite... Talvez por conta da quantidade de
coisas fúteis que são criadas diariamente. Ainda assim, há público para essas
bobagens! Pode acreditar! Porém, o mais legal é quando percebe que as pessoas
estão lendo, comentando ou somente passando por vontade própria.
De qualquer forma, leia o link abaixo. As dicas podem ajudar a tornar o trabalho de divulgação mais fácil. De resto, boa sorte!
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