10:56
2

Existe uma distância colossal entre querer e fazer. Eu, por exemplo, quero as mesmas coisas há pelo menos 5 anos e nenhuma concretização de efeito conquistei até agora. E por quê? Porque no fundo eu não queria tanto. E é por isso que você também não tem as coisas que quer!

Diria que a verdade machuca mais que aquela encarada fatal ao espelho. O fato é que quem quer, consegue. Isso porque faz alguma coisa para conseguir. Toda a ação tem uma reação. Escrever os alvos somente não basta: é partir para o próximo passo e agir. Pensando nisso resolvi escrever sobre esse tema que me persegue: por que eu não consigo emagrecer, embora eu queira? (...) Porque você só quis.  Nós só quisemos! Você se lembra de alguma ação real que tenha realizado nos últimos seis mêses em busca do corpo perfeito? Se a resposta é não, essa matéria serve pra você.
Vamos citar alguns pontos que vão nos ajudar nessa caminhada, afinal, o ano ainda não terminou e o projeto verão é para 2013 e não 2023, ok? Vamos lá.

O que eu preciso fazer para emagrecer?


1 - Primeiramente, pare de comprar aquelas revistas ridículas que mostram aquelas atrizes - que foram lindas e magras desde sempre - ao lado de chamadas do tipo: fulana emagreceu 5 kilos com a dieta da farinha.
Passe mais longe ainda daquelas que tem dieta e a revistinha anexada com 567 receitas de doces e tortas.

2 – Compre uma balança já!
Acho desconfortável se pesar numa farmácia onde tem 3 pessoas na fila para sofrer também e aquela menina linda e magra que a saiu sorrindo antes de você subir.  Além do mais, preciso confessar um medo: a balança robô, aquela que mede pressão, verifica a altura e grita GORDA quando a loja está cheia.  
Você poderá acompanhar o desenvolvimento da sua dieta uma vez por semana e em casa. E uma forma de fazer com que vire rotina a pesagem.

3- Anote as suas medidas antes de começar a fechar a boca.
Nem sempre a perda é de peso, pode ser de medidas. Tem coisas que a balança não capta logo de início.

4 – Tenha um alvo.
Quer chegar a qual peso? Em quem se inspira? O que essa pessoa faz? O que você precisa fazer pra isso? E vá!

5 – Não faça mudanças radicais.
Para algumas pessoas essa mudança drástica no cardápio funciona, mas para a grande maioria, não. Não corte tudo, faça uma reeducação alimentar, que resolve o problema e  evita que conquiste as medidas medonhas novamente.

6 – Insira integrais e cereias na sua alimentação.

7 - Coma, pelo menos, 2 frutas por dia.

8 – Beba dois litro de água diariamente.

9 – Trabalhe o pensamento.
Acho que esse é o ponto principal. Todas as vezes que acho que comi demais ou que burlei a dieta, me sinto um hipopótamo. Fico com vergonha por não honrar um compromisso que fiz comigo, com o meu corpo e minha saúde. E engordo mesmo!  Mais pelo fator psicológico, do que pelo real. Então, vamos trabalhar isso, ok? Exagerou, tudo bem.  Corra atrás do prejuizo, mas não pare, nem recue.   

10 – Mova-se!
Dieta + exercício = resultado.

11 – Queira!
Mostre o quanto você quer fazendo e não falando. Seja chata. Cobre-se e conquiste!
O quanto você quer determina o quanto você consegue...

Agora.... vamos tentar de verdade? 

2 comentários:

  1. Muito boas as dicas é preciso tomar decisões hoje e não deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje. É interessante, começar fazendo uma boa reeducação alimentar reduzindo os alimentos pela metade e depois gradativamente, substituir os alimentos não saudáveis pelos saudáveis. E não esquecer de praticar alguma atividade física também é importante. Sais muitos conceitos que levarão a chegar ao corpo perfeito mais dicas>http://bit.ly/155TcW7 ah Seu blog tá muito bacana Parabéns

    ResponderExcluir