11:58
0

Poucas coisas nos envergonham mais na vida como um nome próprio bizarro gritado numa consulta médica ou um endereço de e-mail feito na época em que ainda tínhamos 57 espinhas em cada lado do rosto. E-mails com diminutivos diminuem a maturidade do profissional instantâneamente. De fato seria qualificado como a segunda pior alternativa. A pimeira? É o nome seguido de números que sentido algum fazer para a pessoa, do tipo josemariab6785,  ou ainda aqueles que denotam loucura de fato, como o 22. O processo na criação é automático e visa inserir novos clientes sem danificar ou esbarrar em contas já existentes. Enfim, o fato é que carregar esse erro na fase adulta não é interessante. E o que fazer? Criar uma nova conta - a essa altura - quando a listagem de contatos já está criada? Não, não é necessário. Há uma solução, conhecida por  poucos: o e-mail alternativo!

Uma segunda opção de e-mail pode solucionar o problema sem ser necessário o cancelamento. Alguns provedores de e-mails oferecem esse benefício. O yahoo é um deles. Basta logar e ir até minha conta e em configuração de conta. A opção é chamada de ALIAS. Não é possível digitar em cima do endereço já feito, mas eles oferecem algumas opções de nomes alternativos. Desta forma é possível fazer algo que se adeque mais à sua nova realidade. Claro que o novo endereço também vai passar por aprovação, mas fica infinitamente melhor que o primeiro. Criada a nova conta, ela fica anexada ao e-mail original e acaba de vez com a inquietude na hora de dar um contato para o trabalho, por exemplo. 

Por ser uma necessidade em grande número, os demais provedores devem oferecer uma opção para quem quer desfazer esse erro do passado.

0 comentários:

Postar um comentário