13:03
0
"Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;

CAROL ROCHA - Jornalista

Pãodurismo à parte: quem nunca pensou em presentear alguém que atire o primeiro cartão de crédito! Ah, eu tenho vontade!!! Vontade de estourar o limite sempre quando me conecto ao mundo virtual e me dou conta de que o mundo real virou do avesso! Sim, me contorço de vontade: de comprar mais 2 metros de pano para terminar a roupa da colega; de afrouxar a roupa da outra;  de pagar aula de canto para o outro; de comprar um óculo para a traída; de sair distribuindo óleo de peroba para os mais de 600 amigos e também para os que, mesmo sem nunca terem me cumprimentado, encontram coragem para mandar-me convite.

Tenho vontade de postar “HIPÓCRITAS” e sair marcado de A a Z. De discurtir bobagens. De falar verdades que nunca são ditas por serem amargas demais! Tenho vontade de proibir esses religiosos domingueiros de postarem coisas que não vivem - marginalizando a minha fé! De me candidatar como voluntária na CIA, descobrir quem realmente são e gravar um vídeo com dados comprovatórios!
Sim, eu tenho muita vontade! De comprar um lenço para secar a inveja daqueles que estão ali só para nos criticar; de pagar almoço para meia dúzia de gente que come ovo, mas arrota caviar; de desmembrar falsos moralistas e colar cartazes relatando data e hora do FIM dessa inversão de valores. De dar uns três tapas na cara dessa gente que não tem coragem de nos dar a mão diante de um tropeço...
Ah, também tenho vontade: de comprar um bolo de fubá com queijo e convidar as autoridades para tomarem um café na casa da senhora mais velha do bairro. Lá em cima... onde o ônibus não passa há dias, alfalto não chega há mêses e onde respeito não houve durante  uma vida inteira.  De invadir uma reunião sobre transporte público - ditada e dirigida por pessoas que jamais tentaram entrar no penúltimo vagão do Siqueira Campos com mais 5.678 pessoas – e arremessar uma dúzia, ou mais, de ovos.

Em momentos instantâneos de fúria tenho vontade também de dar uma chance para o comandante do tráfico que, com apenas dois ou três semi-analfabetos, consegue gerenciar quatro comunidades inteiras enquanto eu, com o diploma colado como trofél na parede, e mais alguns nerds não conseguimos vencer a bendita crise dessa pequena empresa!

E queria, de coração, dar um banho e uma chance para a mendiga mais famosa da cidade, mas fico inérte quando a vejo rejeitar o lanche que comprei pra ela com as únicas moedas que eu tinha...

E nessas quedas onde a internet ora fica com o sinal mediano, ora não libera 10% dele, fico em off – sem saber que - por omissão - acabo fazendo parte desse grupo de hipócritas que aplaude essa palhaçada toda!  

0 comentários:

Postar um comentário