Segunda Grande Colheita traz esperança aos teresopolitanos
O dia 27 de novembro vai ficar marcado na história de teresópolis de forma oposta a 12 de janeiro. No início deste ano as fortes chuvas atingiram as cidades serranas causando morte e destruição. Agora, o mesmo local que serviu de abrigo para as vítimas naquele momento, foi palco de muito louvor e adoração. Com o tema Redenção, a segunda Grande Colheita, evento evangélico realizado pelo Ministério Colheita Internacional, reuniu milhares de pessoas no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. Dentre os presentes, algumas das vítimas da catástrofe, que embora tenham passado por muitas dificuldades nos primeiros mêses do ano, hoje contam a história de superação.
“A catastrofe não atingiu completamente a minha casa, mas o bairro onde eu moro acabou. Quando a gente saiu de lá, não tínhamos a noção do que tinha acontecido. A gente achava que era só ali. Só quando chegamos no Pedrão percebemos o tamanho da tragédia. Graças a Deus não perdi familiares, nem a minha casa, mas perdi as coisas que haviam nela. Ainda assim Deus foi tão bom comigo que me honrou e a minha familia inteira sobreviveu. A vida é o maior presente que Deus tem pra nos dar. Significa muito pra mim estar nesse evento hoje glorificando o nome do Senhor”, afirmou a Tec. de Enfermagem Ana Paula Oliveira.
Fiéis de outras cidades vieram orar junto aos teresopolitanos. Todos num mesmo propósito de salvar vidas e clamar por um novo tempo de conquista. Segundo informações, nos 3 ônibus estavam, aproximadamente, 140 pessoas. “É dificil conter a emoção, o Espírito Santo trabalha muito forte na gente. É muito grande a transformação que Deus está fazendo lá (Rio de janeiro). Alguns discípulos que já participaram do Encontro com Deus vieram com a gente, mas em média, 90% das pessoas que estão no ônibus ainda não são evangélicas. Nós cremos que Deus vai fazer uma grande obra e que nós vamos voltar com uma turma para iniciarmos a nossa colheita”, profetiza o Líder de Célula Joel Pedroso que trouxe com ele os colegas de trabalho.
O evento contou com a participação do Pr. Kleber Lucas. “O que muito me alegra é ver uma igreja atuante. É uma igreja e uma visão que sempre estão à frente. Eu acompanhei, através do Ap. Arcélio, aquele momento de tormenta em janeiro e vi a igreja atuando. E hoje aqui, no mesmo lugar, você vê um evento desse, chamado Redenção, fazendo um Ato Profético. Isso é muito importante! Deus nos ama, ele nos dá a oportunidade de um recomeço. Na verdade a bíblia diz que todos pecaram e carecem da glória do Senhor e hoje à tarde vai começar uma história nova na vida de muita gente, nós temos certeza”, afirmou o Pastor.
Durante o evento muitas pessoas foram salvas pelo poder da palavra de Deus. O objetivo do evento, que era quebrantar o coração dos presentes, foi alcançado. As lágrimas que foram derramadas no início deste ano por causa da dor, deu lugar a alegria de um povo que acredita no poder da restituição em Cristo. O Apóstolo Arcélio luis, do Ministério Colheita Internacional, igreja responsável pelo evento, acredita que um novo tempo de conquista aproxima-se desta cidade. Segundo ele, para que todas as áreas sejam transformadas é necessário que haja a redenção. “A palavra redenção pode ser traduzida simplesmente como salvação. Jesus é o Cristo salvador, o Cristo redentor. E a salvação não é uma coisa só para o espírito, mas no espírito, na alma e no corpo fisico. E a vida só muda quando as pessoas mudam. A redenção é uma tranformação de dentro para fora e é isso que nós queremos para as famílias de Teresópolis. Que elas sejam transformadas por Cristo Jesus”, comentou o Apóstolo.
Feliz com o resultado, a Bispa Márcia Daniela aproveitou para agradecer a participação dos fiéis. “Eu queria agradecer a todos que participaram conosco, que trouxeram suas familia e a todos os líderes do Ministério Colheita Internacional. Quero registrar que sou nascida em Teresópolis, meus filhos são nascidos aqui e tudo que nos aconteceu neste lugar foi motivo de muito tristeza e muita dor, então viemos aqui proclamar que o nosso Redentor vive e que por isso se levantará contra os nosso inimigos. Nós celebramos sobre toda dor porque não somos guiados pelas circustâncias, mas sim pelo Senhor Jesus”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário