quinta-feira, 14 de março de 2013

CUSTOMIZANDO GAVETA

E Transformando-a em peça de decoração

O final de semana, para alguns, é sinônimo de descanso, para mim significa trabalho em casa! E por esse motivo venho eu relatar mais uma das minhas amadas customizações. Como havia dito em uma das postagens anteriores, troquei de armário e tive várias ideias enquanto desmontava ele. Desta vez resolvi começar pelas gavetas, que tiveram um cantinho especial na sala depois que as customizei. A lista de material segue ao lado. Aproveitei para tirar um quadro medonho e pobre que tenho na sala. Acabei usando ele, temporariamente, em outro ponto da parede até pensar em algo ou comprar um quadro mais sofisticado. O fato é que as gavetas viraram pequenos quadrinhos.

Como fiz isso? Arrumei um tecido colorido, cortei e cobri o espaço que queria mudar com cola branca simples. Depois fiz o acabamento das rebarbas com estilete. Deixei secar um pouco e coloquei, após medir, o pedaço do armário que tinha aqui. O material usado pode ser substituído por MDF ou coisa do tipo. Antes de partir para a ação andei pesquisando e vi que também é possível usar vidro, mas você deve prendê-lo com uma peça chamada “boca de jacaré”. Lembrando que será necessário furar nas laterais - caso queira fazer esse modelo. Como não tem homem aqui em casa (só o gato: machoo!!), achei melhor partir pra algo que não precisasse da furadeira. E por isso usei fita dupla face, pois o enfeite que utilizei era leve. (Essa fita não é igual aquela que vende na papelaria. Achei numa dessas lojas da "China" e custou apenas R$3). Numa das gavetas esse processo de colagem não deu certo, então utilizei cola de contato. Se for usar algum objeto  mais pesado terá que pensar em algo que cole com mais pressão. Também é possível mudar a cor base da gaveta: é só lixar e pintar. Eu deixei na cor natural, pois combina com a sala.

Enfim, nem deu trabalho, só para arrematar o tecido no fundo, mas coisa simples.

Só sei que amei o resultado, mas sinto que, em breve, mamãe vai querer tacar alguma coisa ali na prateleirinha! Até lá, fica assim mesmo!
Espero que também tenham gostado.
Bjokas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário